sexta-feira, 13 de julho de 2012

Bah, Bah, Coup d'état


 Bem, não sei com mínimos detalhes o que se passa no tão já difamado vizinho nosso Paraguai, digo mínimos porque tenho certeza de que devem ser muitos e enrolados os trâmites de um processo de conflitos internos como o que se desenvolveu no país nos ultimos tempos. 
Recusando-se a resistir ao impeachment relâmpago, o presidente poupou sangue nas ruas ? Não duvido. Mas e o sangue a ser espirrado com o novo mandatário ?

 Está fora de cogitação o tipo de questão [será que é golpe mesmo?]. A coisa foi tão grave que, ouvindo rádio FM, entre músicas de Rihanna, Katy Perry e entrevistas profundas do Pânico na TV, eis que surge uma piada com o caso, que atravessando um enredo informativo de cunho pop, conclui: 'no Paraguai, até o presidente é falsificado'. Fenômeno raro em que um preconceito à la Hume serve de alicerce científico prum resultado coeso.
 
 Mas se não é isso que está em questão, também não há como não se pensar que diabos de sistema jurídico é esse que permite com suporte em maioria parlamentar a invalidação de um mandato presidencial, num caso em que se supõe 'incompetência administrativa' (sem qualquer indício de corrupção). Como é possível que não tenha sido citada em algum momento a necessidade de um recall político, com invocação da população pra decidir sobre a tal 'incompetência administrativa' ?

 Enquanto Julia Roberts pode se aposentar e plantar alfaces, vegetal tem dono certo na nação latina, e leva agora, mais uma vez, gente certa ao poder.
 







Buhhh, Conspiração ?

http://www.redebrasilatual.com.br/blog/blog-na-rede/o-golpe-da-monsanto-e-da-midia-no-paraguai/

Le Monde Selon Monsanto - Documentário Completo
(França, 2008, 108min. - Direção Marie-Monique Robin)